A semente do pecado

Você já se surpreendeu ao ver alguém que admirava cair em pecado ou abandonar a fé em Deus?

Já se questionou a respeito do quão repentinamente isso aconteceu? Essas indagações revelam como o processo do pecado ocorre de maneira sutil, mas afeta de forma intensa tanto a pessoa que peca quanto as que estão ao seu redor.

Esse processo tem início com uma pequena semente que o diabo lança no interior de uma pessoa de acordo com as inclinações e vulnerabilidades que vê nela. Após ter sido plantada no coração humano, essa semente germina e, por fim, dá fruto a algo chamado pecado.

Com isso, queremos dizer que uma pessoa nunca peca ou abandona a fé de uma hora para a outra. O pecado já estava sendo nutrido no interior dela muito antes de ser consumado, porém, isso só podia ser visto por ela e por Deus. Logo, quando o pecado se concretiza, embora surpreenda a todos que estão ao redor, não surpreende ao Senhor.

O pecado consumado gera morte espiritual e, infelizmente, o mal exemplo de um pode levar outros a abandonarem a sua fé em Deus.

Se você deseja descobrir como vencer as suas inclinações e maus desejos, leia conosco o capítulo “Seu pecado afeta a todos”, do livro “Como vencer suas guerras pela fé”, leitura do bimestre do Clube Unilivros.

E não deixe de comentar como tem sido a sua experiência de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário