Fé sobrenatural e revolta: 2 ingredientes fundamentais

É incompatível crer em um Deus tão poderoso e viver à beira do desespero.

Atualmente, muitas pessoas estão conformadas com a situação em que vivem. Elas já não questionam o motivo de tantas adversidades. Acostumaram-se com os problemas que lhes sobrevém.

Mesmo crendo em um Deus cujo poder excede o entendimento humano, elas aceitam as palavras do médico que diz que aquela enfermidade é incurável. Aceitam que o casamento chegou ao fim e que não há oportunidades de trabalho para todas as pessoas.

Como comentamos no último post, Gideão era uma pessoa comum. Então, o que fez com que ele se destacasse em relação aos demais e fosse grandemente usado pelo Senhor?

A resposta é simples: A fé de Gideão era inteligente.

Em sua cabeça, não fazia sentido ter fé no Todo Poderoso e viver oprimido pelos problemas, circunstâncias e inimigos. A revolta e a indignação presentes no interior de Gideão eram as mesmas do próprio Deus.

Se você, assim como Gideão, não aceita crer no Senhor e não ver as maravilhas dEle em sua vida, leia conosco os capítulos 1, 2 e 3 do livro “Gideão e os 300”, nossa leitura do bimestre. Você descobrirá que grandes coisas acontecem com aqueles que manifestam a fé sobrenatural.

E não esqueça de voltar para compartilhar conosco as suas impressões de leitura conosco. Combinado?

Related Posts

Deixe um comentário