O verdadeiro inimigo

Quantas vezes, após discordarmos da opinião de alguém ou nos desentendermos com uma pessoa, somos convencidos de que eles são nossos inimigos? Esse pensamento não condiz com a realidade, pois a nossa verdadeira luta não é contra os seres humanos, mas sim contra os espíritos das trevas.

Como já comentamos em outros posts, sozinho o homem não possui condição alguma de enfrentar esses oponentes malignos, pois está inteiramente despreparado para a batalha. Mesmo se reunisse todas as suas forças e boas intenções, perderia a guerra, pois estratégias humanas e armas carnais são ineficientes contra um inimigo cuja natureza é espiritual.

Sabendo disso, no momento em que nos convertemos e nossos olhos são abertos para a guerra espiritual pela alma humana, recebemos um chamado para entrar nas fileiras do exército cujo general é o Altíssimo e lutar contra o verdadeiro inimigo: Satanás e todos os espíritos das trevas.

Ao colocar a nossa disposição uma armadura espiritual, Deus, o Senhor da guerra, nos capacita com o poder, a força e a proteção adequados para que possamos atacar o mal e nos defendermos dele.

Se você deseja conhecer os itens que compõe essa armadura, não deixe de ler conosco o livro “Como vencer suas guerras pela fé”, indicação de leitura desse bimestre no Clube Unilivros.

Além disso, compartilhe aqui nos comentários o que você tem aprendido com esse livro.

Related Posts

Deixe um comentário