Por dentro das manifestações de poder

Foto:shutterstock

Você acredita que já lemos mais da metade do livro O Espírito Santo? Chegamos ao capítulo cinco, que explica sobre os dons de Poder que o Espírito Santo concede àqueles que desejam servi-Lo.

Você sabia que as manifestações de poder que o Senhor Jesus fez em seu ministério terreno foram exclusivamente com o propósito de glorificar o nome de Deus? Mesmo tendo a oportunidade de ficar com a glória para si, o Senhor preferiu abrir mão disso para honrar somente a Deus.

Com base nos ensinamentos bíblicos, o Bispo Macedo explica que o objetivo do Senhor Jesus era mostrar ao mundo o caráter de Deus. E essa é apenas uma das descobertas que você vai fazer lendo esse capítulo.

Os seguidores do Senhor Jesus receberam a ordem de continuar Seu ministério e ninguém seria capaz de produzir os milagres que Jesus realizou sem que fosse revestido do Espírito de Deus. 

Você vai aprender que os dons do Espírito Santo são concedidos para um fim proveitoso. O Bispo ressalta que qualquer pessoa que invocar a Deus com todo o coração vai obter o milagre, além disso, relembra as passagens da ressurreição da filha de Jairo e a abertura do Mar Vermelho.

Outro detalhe muito legal destacado nesse capítulo é que Deus nos dá condições para enfrentar qualquer problema e para alcançar isso ele coloca dons à nossa disposição.

E você amigo leitor, já reparou que quanto mais seguimos com a nossa leitura mais aprendemos juntos?

Deixe aqui nos comentários os seus aprendizados.

Related Posts

Comentários (1)

Martiane Oliveira

Tenho aprendido que os frutos são o SER e os dons são o FAZER. Que tanto os Frutos como os Dons só podem vir de uma fonte: O Espírito Santo. Que todos que tem o Espírito Santo devem possuir TODOS OS FRUTOS, mas todos que tem o Espírito Santo não terão os mesmos dons pois Deus vai usar cada pessoa conforme a necessidade Dele. Entendi também que as pessoas que possuem Dons devem ter a consciência que não Os tem para se auto beneficiarem ou se engrandeceram, mas para única e exclusivamente Glorificar a Deus e fazer com que Ele seja Manifesto a todos!

Deixe um comentário