Você se lembra de quando começou a ler?

Você se lembra do primeiro livro que leu ou de quem o incentivou a desenvolver o hábito da leitura?

Cada um de nós adquiriu esse hábito de uma forma única e essas particularidades contam a nossa história como leitores.

É provável que alguns tenham embarcado em sua primeira leitura enquanto os pais lhe contavam uma história antes de dormir; outros, podem ter começado a ler um pouco mais tarde, ao pegar um livro emprestado na biblioteca da escola ou do bairro.

Mas, também é possível que alguns tenham concluído a sua primeira leitura já na fase adulta, depois de alguém lhes indicar um título cujo tema lhe chamou a atenção. E há outros, ainda, que podem ter começado a desenvolver esse hábito após ter acesso às leituras bimestrais e dicas do Clube Unilivros.

De todo modo, independentemente de quando o amor pela leitura teve início em sua vida, o mais importante é que ele permaneça e que nós sempre conservemos em nossa memória aqueles momentos singelos e únicos: a sensação de terminar um livro pela primeira vez, a lembrança de nossa primeira visita a uma biblioteca ou de quando ganhamos o primeiro livro, o cheiro das páginas daquele título que tanto nos ensinou, a sensação de folheá-las e tantos outros momentos que nos trouxeram até aqui enquanto leitores.

E no seu caso, quando começou a sua história com a leitura? Compartilhe aqui nos comentários.

Comentários (2)

O primeiro livro que li foi Dom Casmurro, na época em que prestei vestibular. A partir daí não parei mais.Tomei gosto e prazer pela leitura.

Que bacana, Lilie. O primeiro livro que lemos sempre nos marca, né?

Deixe um comentário