Novo Nascimento: o passaporte para a vida eterna

Todos os anos, em diferentes partes do mundo, as pessoas costumam comemorar o dia em que nasceram.

Elas fazem preparativos, reúnem as pessoas que amam e ficam felizes por completar mais um ano de vida.

Todavia, com um semblante alegre no rosto, os cristãos costumam comemorar ainda mais uma outra data: o dia em que nasceram de novo.

Nicodemos, mestre da lei de grande influência, estranhou esse conceito. Mesmo com todo o conhecimento que detinha, sentiu profunda dificuldade para compreender como um homem crescido poderia nascer novamente.

Porém, pacientemente, o Senhor Jesus lhe explicou que não se tratava de um nascimento físico, mas espiritual. No momento em que nasce de novo, o ser humano vive uma experiência grandiosa com o Senhor. Ele recebe a sua filiação divina, uma nova identidade espiritual e é colocado na posição privilegiada de filho de Deus.

E o melhor é que, além do DNA divino e do passaporte para a vida eterna, o nascido de novo recebe a capacidade de usar sua vida e seus talentos neste mundo para glorificar ao Senhor.

Maravilhoso, não é?

Se você deseja saber mais detalhes a respeito do novo nascimento, leia os primeiros capítulos da parte 2 do livro “O Ministério do Espírito Santo”, nossa leitura desse bimestre e se aprofunde nesse tema tão importante para a vida espiritual.

E não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo, ok?

Related Posts

Comentários (2)

O Unilivros me ajudou a ler mais ❤️❤️☺️ não tenho muito livro para ler o Unilivros me ajudou muito

Olá, Sophia, tudo bem? : )

Ficamos tão felizes ao ler o seu comentário! Que alegria é saber que o nosso Clube de Leitura teve uma pequena participação em sua história como leitora.

Obrigada por compartilhar isso com a gente!

Com carinho,

Clube Unilivros

Deixe um comentário